sábado, 21 de janeiro de 2012

PESQUISAS: OS 2002 ENCANTADOS

PESQUISAS: OS 2002 ENCANTADOS
FALA SÉRIO, VOCÉ ACREDITA QUE OS 2.002 ELEITORES CONSULTADOS NAS PESQUISAS DO IBOPE PODEM REPRESENTAR 135 MILHÕES DE ELEITORTES:  (64.882.283 MULHERES e 60.853.563 HOMENS), aptos a votarem em 03 de outubro próximo?

Como uma amostra que não chega a 20 milionésimos do universo dos eleitores pode retratar adequadamente?
MAS CADA PESQUISA PASSA A SER UM DOGMA INQUESTIONÁVEL E É  REPETIDA À EXAUSTÃO POR TODA A MÍDIA COMO MANTRA, UMA VERDADE ABSOLUTA.
NINGUÉM QUESTIONA, PORQUE O GOVERNA GASTA MAIS DE UM BILHÃO DE REAIS EM PROPAGANDA...

Em 27/08/10, a COLUNA DO CLÁUDIO     HUMBERTO já levantava a suspeita:
Institutos agora omitem locais pesquisados
Institutos de pesquisas eleitorais deixaram de observar a exigência legal – quando as registram no Tribunal Superior Eleitoral – de apontar onde realizam o levantamento e o número de eleitores entrevistados em cada cidade. Estes dados são fundamentais para a credibilidade da pesquisa. “O que temos é o que está no relatório registrado no TSE”, desdenhou o diretor do Sensus, Ricardo Guedes, ao ser interpelado.


                    Coincidência
A omissão dos detalhes das pesquisas coincide com o crescimento espetacular de Dilma Rousseff no Ibope, Datafolha, Vox e Sensus.
Vejam, por exemplo, a última pesquisa do IBOPE:
O governo foi bem na área da saúde?
Dos brasileiros ouvidos pelo Ibope na última pesquisa de 2011, (2.002 foram consultados) 67% responderam que não.
Foi mal também nas áreas de impostos (66%), segurança (60%), juros (56%) e combate à inflação (52%). A aprovação de Dilma, contudo, aumentou para 72%.
A presidente pode ir bem e seu governo não? Pode.
Dilma foi eleita porque era “a mulher de Lula”. E ainda é.
Neste começo de ano já se soube que o programa de segurança, chamado Pronasci, fracassou e precisa cortar metade dos investimentos, que seriam de R$ 2 bilhões. Da mesma forma, dados de 2011 indicam que não houve avanços no campo do saneamento básico, mas um pequeno retrocesso: continuamos com 45% das casas sem essa estrutura elementar. Dilma apresentou-se na eleição como a mãe do PAC. Diante dessa nova situação, o melhor é ser apenas Mãe Dilma, dessas que tiram mau-olhado e trazem de volta em 48 horas a pessoa amada. Ao optar pela blindagem, o governo não só fechou o corpo de seus ministros, mas recuou o processo democrático para o universo da magia”, diz o Dep. Fernando Gabeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário